Dica para refluxo
Ao contrário de muitas outras condições médicas, o refluxo gastroesofágico é quase completamente evitável.
Há uma série de medidas que você pode tomar para evitar este distúrbio. Com o tempo, o refluxo pode danificar o revestimento esofágico e causar uma série de doenças, incluindo o câncer de garganta.
No entanto, o que ajudará uma pessoa a evitar o refluxo pode não necessariamente ajudar outra. Por isso, não esqueça de conversar com seu médico em qualquer situação.
Dicas para prevenir o refluxo gastroesofágico
1. Perder peso
A obesidade é a uma das maiores causas de refluxo gastroesofágico. A gordura extra no estômago coloca pressão no abdômen, empurrando os sucos gástricos para o esôfago. Perder peso é o primeiro passo para amenizar esse tipo de distúrbio.
2. Evitar certos alimentos
Se você estiver com refluxo gastroesofágico, é essencial evitar certos alimentos, que podem causar o agravamento do problema. Estes são os principais:
Comidas gordurosas;
Alimentos apimentados;
Alimentos ácidos, como tomate e frutas cítricas;
Hortelã;
Chocolate;
Cebolas;
Café ou qualquer bebida com cafeína;
Bebidas gaseificadas.
3. Ter refeições menores
Grandes refeições deixam o estômago pesado e pressionado, facilitando o refluxo. Se alimentar de porções menores é uma ótima opção para não provocar o retorno do ácido estomacal.
Esse site não é afiliado ao Facebook ou qualquer entidade do Facebook. Depois que você sair do Facebook, a responsabilidade não é deles e sim do nosso site. Fazemos todos os esforços para indicar claramente e mostrar todos as provas reais do produto e usamos resultados reais. Nós não vendemos seus e-mail ou qualquer informação para terceiros. Jamais fazemos nenhum tipo de spam. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para usar o link de contato e falar conosco em horário comercial de Segunda a Sextas das 09h00 às 18h00. Lemos e respondemos todas as mensagens por ordem de chegada.
Email: sac@inflamin.com.br